My One Thousand Movies
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
My One Thousand Movies

O forum do blog My One Thousand Movies


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cinema Asiático

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cinema Asiático Empty Cinema Asiático Dom maio 02, 2010 5:47 am

MasK



Boas,

Ultimamente tenho andado a consumir muito cinema asiático(extremo oriente) e pode dizer-se que isto virou um fascínio. Deste modo, agradecia as vossas sugestões dos filmes que mais vos marcaram ou que acham que têm boa qualidade daqueles lados.


Obrigado

2Cinema Asiático Empty Re: Cinema Asiático Sex maio 21, 2010 4:45 pm

Chico



Bom em relação ao cinema Asiático, já fiz por exemplo um ciclo sobre a new wave do cinema japonês. A maioria dos filmes são muito interessantes, e bastante raros.

Pessoalmente o meu preferido é Kar Wai, sem dúvida. Também gosto muito do Shinya Tsukamoto e do Takashi Miike.
Há tantas pérolas asiáticas espalhadas pelo blog, que nem me lembro lol.
Mas se não conheces estes, vale a pena explorar.
Já agora, podias dizer aquilo que gostas mais do cinema asiático Smile

3Cinema Asiático Empty Re: Cinema Asiático Sex maio 21, 2010 4:53 pm

MasK



Já tenho na lista para ver os da New Wave de cinema japonês e já percorri o blog à caça de filmes, mas se houver um ou outro que esteja a escapar, agradeço ^^.
Quanto às minhas preferencias, o meu top é Kim Ki-Duk, Wong Kar Wai, Zhang Yimou, Park Chan-Wook e Xiaoshuai Wang.
Depois também gosto bastante de alguns dos trabalhos do Kenji Mizoguchi, Hiroshi Teshigahara, Yasujiro Ozu, Yoji Yamada...

4Cinema Asiático Empty Re: Cinema Asiático Sex maio 21, 2010 5:11 pm

Chico



Tenho trabalhos de todos eles espalhados pelo blog. Com certeza que haverá mais. Vai estando atento, e lá pelo meio encontras sempre mais alguma coisa Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos